domingo, 26 de agosto de 2012

Manuelita

Todo mundo me pergunta a origem do nome Manuelita, eis a resposta: sabe aquela pessoa que você não conheceu (aliás, eu conheci, porém não me lembro dela) e que faz parte de diferentes momentos durante sua vida inteira, então essa foi a minha tia avó Manuelita.
Sabia desde sempre, que quando fosse ter minha loja chamaria Manuelita, por admirar, através das histórias ouvidas, a trajetória de vida dela. Na década de 50 quando a mulher ideal era a “rainha do lar”, que cuidava da aparência e era a perfeita dona de casa e companheira, Tia Manuelita gozou de poder e liberdade adquiridos através de seu trabalho e esforço em seus cafezais onde trabalhava duro de sol a sol, em cima de um trator – imagina só uma mulher– abriu mão do casamento e cuidou dos sobrinhos com mesmo amor que teria se fossem seus filhos, viajou pelo mundo, que naquela época era oportunidade ímpar.                                                                                                      
Por isso e muito mais esse nome significa pra mim, idealismo e determinação sendo assim o que eu procuro a Maison Manuelita é buscar a moda de forma antecipada e estar sempre antenada para trazer o que há de melhor em primeira mão para Uberaba e região.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário